O dia 15 de janeiro ficou marcado pela estreia da nova novela da Plural e TVI, “Cacau”.
Da parte da manhã, nos estúdios da Plural, realizou-se uma visita de imprensa às gravações da novela, em que os jornalistas tiveram a hipótese de assistir in loco àquilo que é feito em estúdio e de sentir o pulso aos atores que mais logo se juntariam para celebrar o início da novela. De seguida, realizou-se um press junket com o elenco, equipa, imprensa e a direção. Por fim, brindou-se à estreia deste projeto.
Pelas 19h00, todos aqueles que estiveram envolvidos no projeto reuniram-se num momento de celebração para ver em 1ª mão o primeiro episódio, que contou com uma atuação surpresa de Syro, que em conjunto com Giulia B dá voz ao genérico da novela.
O evento de apresentação realizou-se no hotel NAU Palácio do Governador e contou com a presença de grande parte do elenco e os órgãos de comunicação social.
Além dos atores e atrizes que dão corpo às personagens de “Cacau”, estiveram presentes também Pedro Morais Leitão, CEO do Grupo Media Capital, José Eduardo Moniz, Diretor-geral da TVI, Piet Hein Bakker, Diretor-geral da Plural Entertainment Portugal e Gabriela Sobral, Diretora de Conteúdos e Produção da Plural Entertainment.
Ficou assim dado o “pontapé de partida” de “Cacau”, que estreou-se a liderar as audiências com uma média de 862 mil espectadores e 19,5% de share.
Matilde Reymão, José Condessa, Alexandra Lencastre, Paulo Pires, Fernanda Serrano, Inês Castel-Branco, António Capelo e Diogo Amaral, entre muitos outros, dão corpo à história que é uma envolvente saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e pela magia das plantações de cacau.